segunda-feira, 28 de novembro de 2011

H I V - CRESCENTE AINDA NO SÉC XXI

   Na minha adolecência , começou a se falar em AIDS, onde o risco maior era entre os homossexuais , você não podia emagrecer ou ficar doente , já falavam...é AIDS.
   Anos 90 perdi um grande amigo , ele era Hemofílico, pegou em uma transfusão,filho único, um dia antes de sua partida , fui visita-lo, onde na despedida , lhe dei um beijo na face e disse que voltaria no dia seguinte , nunca esquecerei seu olhar , o modo que me olhou surpreso pelo beijo , amigos que ali estavam,no máximo apertavam a mão.
   Uma amiga quando soube o que eu havia feito, correu,pegou álcool e disse para eu passar nas mãos e na boca ,porque eu estava infectada , coitada,quanta ignorância.
   Anos passaram, muita pesquisa e divulgação , hoje grupo de risco esta entre homossexuais e heteros sexuais, homens infiéis passando para sua parceira e vice-versa, sem a devida proteção.
   HIV em seres humanos é do grupo O e M , agora surge a N ,essa é a mais agressiva , mas acharam outra variação , conhecida como  P.
   A ONU divulgou que 34 milhões já estão infectados com HIV no mundo , particularmente acho que é mais,muito mais estão infectados.
   Pleno séc. XXI , ainda não se foi encontrada a cura apesar dos esforços,também para que muito milhões para gastar na cura , investir em guerra da mais lucro.
   Ainda se fala a frase ...Ah transar com camisinha é o mesmo quer chupar bala com o papel...

   Vamos orientar nossos filhos, hoje aumentou o numero de infectados na idade de 13 a 19 anos e mais em meninas do que meninos, para alguns ainda falar sobre isso é TABU, mas  é melhor  orienta-los com amor e carinho do que aprender de um jeito errado na rua.

                            CAMISINHA SEMPRE ,TAMBÉM PROTEGE DE UMA GRAVIDEZ  INDESEJÁVEL E DE DST ( DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL ), A DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA REDE PÚBLICA.